O Instituto EduSA


Fundado em 23 de setembro de 2002, o Instituto EduSA é uma Organização Social, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento de projetos voltados para as áreas educacional, social, saúde e bem-estar nos âmbitos administrativos e de gestão.

FOs projetos educacionais e sociais priorizam a interdisciplinaridade e são estruturados por pedagogos formados e experientes, trazendo sempre novos olhares sobre a educação, aperfeiçoando os processos de aprendizagem e agregando através de profissionais especializados ambientes que potencializem o conhecimento e o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos.

Através do 'Projeto Vida + Saúde', atua na operacionalização, gestão integrada, controle e administração de hospitais, prontos-socorros e unidades de pronto atendimento, executando atividades e serviços de assistência à saúde; realização de consultas; e exames de especialidades médicas. Promove ainda ações de consientização e orientações gratuitas com o Projeto 'Cantinho da Saúde' em eventos e ações globais como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, Combate à Dengue, entre outros.

Para a área administrativa, desenvolvemos processos de acompanhamento e controle, que permitem através de relatórios a visualização e identificação do andamento de cada indicador, permitindo a projeção de um planejamento estratégico voltado a realidade de cada projeto, garantindo assim a transparência em suas relações administrativas e financeiras.

O Instituto EduSA, ao longo de mais de dez anos, investe em parcerias com o setor público, onde opera na administração e otimização de processos, realizando melhorias estruturais, fiscalizatórias e de gestão integrada, promovendo mais qualidade no atendimento ao munícipe, sem aumentar os custos através da escolha assertiva dos gastos trazendo mais economicidade aos cofres públicos.

Valores como integridade, respeito e ética norteiam nosso futuro e cada vez mais, consolidam o Instituto EduSA como uma Organização Social de referência na área de gestão, parceira dos municípios e próxima das pessoas.



Missão

Desenvolver pessoas que contribuam para um mundo melhor.

Visão

Ser o instituto referência no desenvolvimento, inclusão social e saúde.

Valores

Integridade, Respeito, Desenvolvimento Contínuo e Responsabilidade Social.



HISTÓRICO

Ao longo de sua história, o Instituto EduSA passou por profundas transformações. No início, em 2002, ainda como Instituto Isaja, contava com programas de formação para jovens carentes.

Em 2014, passou a ser Instituto Proeduca, ampliando sua área de atuação através de parcerias com o setor público. No mesmo ano foi uma organização social pioneira ao administrar a Escola Maternal Nadir Adolfina Pereira, a primeira escola maternal terceirizada de Barueri. Localizada no Jardim Mutinga, a escola passou a ser referência no município com um Projeto Pedagógico, que incluía Fisioterapeuta, Técnica de Enfermagem, Nutricionista, Psicopegagoga, Dentista, Assistentes de Maternal estudantes de Pedagogia; além de atividades complementares como Ballet, Capoeira, Judô e Contos Digitais em Tablets.

Em 2015, começou a administrar também os quatro Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, oferecendo gratuitamente mais de 30 opções de cursos e atividades nas áreas cultural, profissionalizante e de formação e desenvolvimento para crianças, jovens e adultos nos bairros Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial.

Já no final de 2015, com o objetivo de ampliar ainda mais sua área de atuação seu nome foi alterado para Instituto EduSa -Educação e Saúde, passando também a atender projetos voltados a saúde e bem-estar, como o ‘Cantinho da Saúde’, que oferece orientações gratuitas com uma equipe de enfermagem e uma nutricionista. Desde o início de 2016, realiza ações de conscientização no Outubro Rosa, Novembro Azul e Combate à Dengue.

Desde o dia 1º de agosto de 2017, o Instituto Edusa – Educação e Saúde passou a administrar os três principais hospitais municipais da Estancia Turística de Embu das Artes: o Pronto-Socorro Central e Maternidade Municipal Alice Campos Machado; o Hospital Leito Irmã Anette no Jardim Vazame e a maior Unidade de Pronto Atendimento do Brasil, a UPA Santo Eduardo. Sob a fiscalização direta da Secretaria de Saúde do município, foram implantadas diversas ações visando melhorar o atendimento aos munícipes e em pouco mais de 30 dias de trabalho, já mostrou bons resultados.